login:      senha:

A+ | A-


Projeto Canto de Cultura e Paz

Publicado em 10/12/2008


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A comunidade de Cidade Tiradentes celebra as mudanças promovidas pela força dos moradores do bairro: ficaram para trás os dias de manchetes na mídia marcadas exclusivamente pela violência. Inspiradas por um eixo de valores humanos universais, a comunidade resolveu mudar a realidade. Esta decisão é mágica, tem uma força que muitos desconhecem.
Há uma admirável movimentação acontecendo: o bairro está cada vez mais bem cuidado, há crianças brincando nas praças, os imóveis valorizaram; muitas pessoas freqüentam atividades culturais e de lazer, palestras e cursos sobre cultura de paz, saúde, educação; jovens recuperaram seus sonhos, e a comunidade celebra.
 
Inspirados pelo espetáculo do coral de meninos de Curitiba que se apresenta nas sacadas do teatro, a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, com a ajuda de toda a comunidade, passou a organizar este espetáculo de Natal. Pelo segundo ano consecutivo o show é realizado com o objetivo de atrair pessoas de diferentes regiões de São Paulo para conhecer o bairro e as realizações de seus moradores.
 
Cidade Tiradentes é uma região da cidade de São Paulo marcada pelas imagens da violência. Já foi manchete na mídia por conta daquilo que a sociedade gostaria que não acontecesse. Percebendo isso, a comunidade resolveu mudar o cenário, assumir o bairro, melhorar as condições de vida, e está conseguindo. Souberam reunir tudo e todos que pudessem cooperar, e estão conseguindo com garra e esforço concretizar alguns sonhos. Uma semente de transformação na zona leste que pode se multiplicar pela cidade.
 
Nesta movimentação surgiu o Projeto Canto de Cultura e Paz. São atividades com foco em valores universais realizadas durante todo o ano. E o Natal é celebrado com gostinho de paz e transformação. Em um belo espetáculo ao ar livre, nas sacadas da escola, o Coral da Escola Técnica de Saúde Pública, formado por alunos, funcionários, professores e comunidade, recebe outros 6 corais, acompanhados pela Banda da Polícia Militar de São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo de Natal é realizado com o objetivo de atrair pessoas de diferentes regiões de São Paulo para conhecer as transformações do bairro.
 
Vale à pena descobrir esta nova Cidade Tiradentes e seus personagens.
 
 


CopyleftCopyleft - é livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


INCLUIR COMENTÁRIOS:




COMENTÁRIOS

Elaine Mazzaro (elaine @elainemazzaro.com.br)

Parabéns pelo apoio a e esse bonito projeto. Realmete é uma celebração com gostinho de paz e transformação.





PARCEIROS

Plurale Eco Business Nós da Comunicação UMApaz Mercado Ético
busca







Memória com afeto
Autora do livro "Neurociência e Educação" diz que o cérebro registra melhor informações quando elas tem algum significado ou propósito. Descoberta dá nova direção ao tratamento de doenças como Alzheimer.

confira na íntegra »
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Informe seu e-mail para receber nossas novidades:

E-Mail:




dialética