A hora é agora!

26/08/2017 • Regina Migliori

Estar atento ao agora é se responsabilizar pela própria vida.

O presente é onde você está. É com quem está falando. É o que está fazendo. É o que está sentindo. É decidir pelo melhor de si mesmo, agora!

A ausência do agora produz um tipo de irresponsabilidade. É fazer algo pensando em outra coisa, com grande a chance de dar errado. É falar sem pensar e ter que se retratar. É se arrepender do que fez. É explodir de raiva sem consciência do impacto que isso provoca.

A ausência do agora também produz infelicidade. É se enredar em tensões sobre o que ainda não aconteceu e talvez sequer aconteça. Ou mergulhar em devaneios futuros que alimentam a insatisfação com o presente. É remoer o passado e não se liberar de um sofrimento que ficou para trás. É se aferrar às lembranças ou aos desejos futuros, e deixar escapar o que produz alegria agora. Um novo olhar sobre o passado ou uma nova perspectiva de futuro, se enraízam no agora.

O agora é um momento de liberdade. Livre para pensar, sentir, decidir o que quiser. É onde reside a possibilidade da transformação. 

 

Regina Migliori




[voltar]