Seu casamento resiste ao confinamento?

25/03/2020 • Regina Migliori

Muitos casais parecem não estar resistindo à proximidade em tempo integral. A epidemia de coronavírus provocou um recorde de pedidos de divórcio na China. Muitos casais parecem não ter resistido à proximidade em tempo integral, e estão procurando os cartórios para formalizar o divórcio.

A quarentena forçada pela epidemia deixará consequências nas famílias e nos relacionamentos. Isso é certo.

Embora venha sendo o foco de piadas nas redes sociais, este pode vir a ser um problema real. É muito tempo junto, sob o mesmo teto, muito estresse sobre os riscos com a saúde, o home office não planejado, as possíveis dificuldades econômicas, os afazeres domésticos, o cuidado com os filhos, e inevitáveis perguntas sobre o futuro.

Episódios como essa epidemia, o número de mortes, as obrigatórias mudanças na rotina, tudo isso faz as pessoas repensarem suas vidas, e o que realmente importa.

Se por um lado, há casais se divorciando após o confinamento, também é verdade que os casamentos que sobreviverem à quarentena seguirão mais fortes!

O rumo, depois deste confinamento, vai depender da paisagem mental adotada pelos casais. Será uma crise conjugal ou uma oportunidade de renovação e fortalecimento?

 

#covid19   #coronavirus  #relaçãoconjugal  #parentalidadeconsciente  #casamento  #criseconjugal  #mindeduca




[voltar]