Sorte, destino ou causa e efeito: qual é a sua história?

12/11/2020 • Regina Migliori

Vivemos as histórias que criamos pra nós mesmo. Tem gente que desistiu dos sonhos. Segue a vida como um destino já traçado. Vai por inércia, pouco faz pra aprumar os rumos da vida, e reclama se dá errado.

Tem gente que sonha, e fica só no sonho. Planeja, mas não faz. E reclama que não tem sorte.

Tem gente que sai fazendo sem pensar. E reclama, quando não dá certo.

O desafio é o caminho do meio entre sonhar, planejar e agir. Acreditar que é possível fazer uma escolha e realizar uma aspiração.

Há dias em que a gente se sente meio perdido, sem saber o que fazer, sem motivação para coisa alguma. Há outros, em que são tantas as ideias e planos, que acabam tumultuando a mente, e nada acontece.

Pois é, fazer o que? Dá pra mudar o pensamento através da ação, e vice-versa. E isso muda tudo.

Se o dia começou mal, meio melancólico, e você está sem vontade de fazer nada, tente arrumar uma gaveta, fazer uma comida, ligar pra um alguém com quem não conversa há tempos, agende aquela reunião com quem há tempos você deseja se encontrar, conserte algo quebrado. Faça qualquer coisa. Ao realizar uma ação, você vai perceber que, em poucos minutos, algo muda na sua mente, no seu pensamento, nas suas emoções. Agir é um santo remédio pra mudar os rumos do pensamento.

Por outro lado, se você está perdido em meio aos seus sonhos e aspirações, tente focar em um deles, e faça um plano. Não um grande planejamento, daqueles que ficam pra depois. Só uma pequena meta. Algo que você possa começar a fazer agora, e que te coloque no rumo da realização das suas aspirações. É assim que o pensamento modifica nossas ações.

Esse jeito de pensar e agir tem muitos nomes e métodos: MVP, Design Thinking, Scrum, Sprints, Metodologia Ágil, entre tantos outros. Você escolhe o que melhor se adapta ao seu estilo e à história que você quer construir na sua vida.

Pensar sem agir não serve pra muita coisa. Agir sem pensar também não. Então não reclame, não fique inerte, nem se perca nas suas aspirações. Você tem um cérebro, uma mente e um corpo, que permitem pensar, sentir e agir.

Sorte é quando essa oportunidade encontra a preparação e a jornada da ação.

Seguimos junt@s!

#storytelling #neurostorytelling #liderançapositiva #empreendedorismo #mulheresempreendedoras #neurociencias

#mindeduca  #reginamigliori  #storytelling  #liderançagiapositiva  #empreendedorismo  #mulheresempreendedoras  #mulhereseletricas




[voltar]