login:      senha:

Éticos e Sustentáveis no Verão

Publicado em 21/1/2009

Nas entrevistas de radio gravadas pelo jornalista Ivan Quadros para o Jornal do Meio Ambiente da Radio Caraguá FM, Regina Migliori comenta os desafios do verão de forma leve, mas comprometida com parâmetros éticos e sustentáveis. São programas sobre alimentação, praia, mar, economia de água, convivência com a multidão de turistas e os inevitáveis congestionamentos. Em seus comentários Regina destaca como o comportamento individual, iniciativas coletivas, políticas públicas, negócios, podem impactar de forma positiva. Trata-se de aproveitar o verão para revigorar também os aspectos éticos e sustentáveis.

ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Alimentação: O verão pode ser uma ótima oportunidade para rever os hábitos alimentares e se lembrar que nos alimentamos para renovar a vida.



ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Multidão: Aprender a conviver com os outros, com muitas pessoas ao mesmo tempo, é um dos maiores desafios da atualidade.



ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Economia de água: Rever a forma como se utiliza a água no dia-a-dia não é só uma questão de economia, é uma mudança de consciência.



ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Mar: Verão e mar são sinônimos de Brasil, mas são também desafios para a sustentabilidade do planeta.



ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Praia: A oportunidade de conviver, relaxar, apreciar a natureza, tudo isso merece reverência.



ÉTICO E SUSTENTÁVEL - Trânsito: Durante o verão, os congestionamentos nas estradas e nas cidades turísticas são inevitáveis, e podem se transformar em oportunidades para praticar a cultura de paz.





CopyleftCopyleft - é livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


INCLUIR COMENTÁRIOS:




COMENTÁRIOS

maria do carmo filippini (carmim49@hotmail.com)

Muito bom!

Elaine Mazzaro (elaine@elainemazzaro.com.br)

Regina, Parabéns pela entrevista.





PARCEIROS

Plurale Eco Business Nós da Comunicação UMApaz Mercado Ético
busca







Memória com afeto
Autora do livro "Neurociência e Educação" diz que o cérebro registra melhor informações quando elas tem algum significado ou propósito. Descoberta dá nova direção ao tratamento de doenças como Alzheimer.

confira na íntegra »
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Informe seu e-mail para receber nossas novidades:

E-Mail:




dialética